É possível curar a insônia?

A maioria das pessoas que sofrem de insônia é curada após uma sessão https://www.gruppoarco.org/eventi-e-news/ horária de terapia cognitivo-comportamental. É verdade, em uma condição – se a insônia ainda não se tornou crônica.

Sensus é chamado de qualidade, duração ou continuidade do sono, como resultado da qual atenção, concentração, humor e memória sofrem. Em um grau ou outro, até 30% dos adultos sofrem de insônia e, em 10% do distúrbio do sono, adquire um caráter crônico. As consequências da insônia, em particular depressão, são mais fáceis de avisar se você iniciar o tratamento em um estágio inicial.

É especialmente bom se livrar dos problemas de sono com a ajuda da psicoterapia cognitiva-comportamental, que o professor de psicologia e um especialista em sonhos, Jason Ellis, da Universidade Northumbrian no Reino Unido, decidiu provar . Ele contou com a presença de 40 pessoas que sofreram de insônia por menos de três meses e não tomavam medicamentos para seu tratamento. Nenhum deles havia passado psicoterapia antes.

Os participantes foram divididos em dois grupos, 9 homens e 11 mulheres em cada. Todos eles durante os sete dias anteriores foram diários, onde descreveram a qualidade e a duração do sono e também preencheram o questionário para determinar a gravidade da insônia. Os participantes de um dos grupos passaram por sessões horárias individuais de terapia cognitivo-comportamental e receberam um livreto de referência para trabalho independente. O segundo, controle, o grupo não recebeu nenhum tratamento.

Durante a sessão terapêutica, os pacientes receberam informações científicas sobre o tema do sono e conversaram sobre diferenças individuais na necessidade de um sonho em diferentes períodos de vida. O psicólogo recomendou que eles estivessem na cama apenas durante o sono. Além disso, ele calculou para cada um deles o tempo desejado para ir para a cama e despertar e aconselhado a aderir a esse cronograma.

Dentro de um mês 60% da terapia relatada para melhorar o sono. Três meses após a terapia, seu número aumentou para 73%. No grupo controle, apenas 15% tem uma melhoria. Tendo aprendido sobre os resultados da terapia, 70% dos participantes do grupo controle também queriam passar por isso.

Trả lời

Email của bạn sẽ không được hiển thị công khai. Các trường bắt buộc được đánh dấu *